domingo, 16 de janeiro de 2011

IBRO

Barreires é contemplada com o IBRO, alinando tecnologia e conhecimento técnico especializado, o IBRO - Odontologia & Arte conta com profissionais altamente capacitados e que prima pela qualificação e atualização técnica.
Atua em todas as especialidades odontologicas e sua equipe é formada apenas por especialistas, o que traz maior conforto, segurança e resolução dos problemas de saúde bucal de nossos pacientes. As áreas de Atuação são Implantes Dentários, Ortodontia, Prótese Dentária, Periodontia, Endodontia.
Vejam nossa estrutura:


Externa

Externa

Recepção

Recepção

Consultório

Escritório

Consutório

Consultório

Dr. Ricardo Lindemberg em Cirurgia.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Biomet 3i


Dr.Ricardo Lindemberg ao lado Dr.Luiz Narciso Baratiere um dos maiores nomes da estética odontologica no mundo.


Dr.Ricardo Lindemberg ao lado do Dr. Hugo Nary Filho

Obesidade e Doença Periodontal

A obesidade como fator de risco para as Doenças Periodontais

Estudos epidemiológicos tem demonstrado a associação da obesidade, determinada por índice de massa corpórea ou por medidas de circunferência, com a periodontite. Acrescenta-se ainda que a obesidade e sua relação com a doença periodontal vêm recebendo grande atenção na periodontia. Trabalhos consideram que a plausibilidade biológica para essa associação está no papel das citocinas pró-inflamatórias e fator de necrose tumoral produzidos pelos tecidos adiposos em indivíduos obesos. Esses estão relacionados ao desenvolvimento da resistência à insulina e à produção de um estado inflamatório crônico.
 O biofilme dental bacteriano como seu fator etiológico primário que aumenta o risco à doença periodontal. Do ponto de vista clínico, estudos demonstraram a perda de inserção como identificação de experiência anterior de doença periodontal em pacientes obesos, sendo o parâmetro mais adequado para determinar a associação entre as doenças. Outro aspecto importante é a existência de associação entre obesidade e periodontite, que pode ser explicada por razões comportamentais relacionadas a ambas. Assim, indivíduos que adotam um comportamento inadequado em relação à saúde podem apresentar, com maior freqüência, as duas condições. Isto pode ser explicado porque essas pessoas não dão a devida importância a aspectos relacionados com estilo de vida saudável, tais como alimentação adequada, atividade física e cuidados com a saúde geral e bucal, assim como o estresse .
A periodontite pode ser exacerbada por algumas condições associadas à obesidade como a síndrome metabólica. Entretanto, há uma correlação positiva entre obesidadee doença periodontal .

Dr.Ricardo Lindemberg
Pós-Graduado em Cirurgia Oral
Especialista em Implntes Dentários
Graduando de Medicina